Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

semasas

mas no processo de crescimento perdêmo-las.

semasas

08.12.16

Coisas minhas - atenção, a leitura deste post pode provocar reacções estranhas em vós. Estais prevenidos (e que coisa tenho eu com os títulos longos?...)


Sem Asas

Esta manhã ao levantar-me, tive o azar de me olhar ao espelho. Não devia, há vários dias/semanas que evito o exercício, mas esta manhã apanhou-me desprevenida e zás!!, lá tive eu que enfrentar o problema.

Qual problema, direis vós?

 

Estou.

mesmo.

muito.

gorda. Mesmo.

Esta questão do meu peso corporal é coisa que me vem chateando desde que tive o Alexandre. 7 aninnhos portanto. coisa pouca...

Por volta de 2011 decidi perder o peso todo que tinha a mais (e perdi), depois a minha relação com o Thomas complicou-se, depois veio o Gabriel, a minha relação com o Thomas voltou a complicar-se - visto que não tinha ficado lá muito bem resolvido, né?, depois veio o divórcio e o estado mãe solteira, e agora sou mãe solteira com uma nova relação com os seus altos e baixos. Enfim, foram 7 anos muito atribulados. Lá está, é a crise dos 40, como me disse um amigo meu.

Actualemente, durantes uns tempos tento (comer correctamente, fazer exercício físico etc.), depois lá vem uma tribulação e eu volto para o meu conforto de sempre, a comida. E depois vejo-me ao espelho e volto a 'tentar'.

A verdade verdadinha, é que a comida ja nem me conforta tanto assim. E mais uma questão de (mau) hábito do meu corpo, da minha mente, dos meus pés que me levam ao armário das bolachas quase automaticamente.

A verdade, é que não gosto de me ver assim. Nos momentos negros, digo-me que o importante é eu estar bem, para os meus filhos estarem bem também, e que importa o corpo que tenho. Balelas. Enfim, verdade. Mas empifrar-me de comida não me faz 'estar bem'.

A verdade, é que eu não gosto de me ver assim, mas deixo andar. Porque é mais fácil. É mas fácil não olhar no espelho. É mais fácil nao fazer o desporto, a exaustão, o esforço de tentar ir mais além. É mais fácil encontrar desculpas.

 


Chega. Acabou.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.