Hoje o meu filho mais velho faz 7 anos.
7 anos.
Tanto caminho feito desde o momento que o acolhi nos meus braços.
Tantos erros feitos.
Tanta aprendizagem (para mim e para ele). Ele é a minha cobaia e eu sou a dele. Construímo-nos assim, cada dia um bocadinho mais. Aprendo a conhecê-lo, acabo por me conhecer a mim.
Tanta coisa que eu queria fazer (ou deixar de fazer).
Tanta coisa ainda por explorar.
Tanto amor que tenho ainda para dar. Mostrar-lhe que é um rapaz maravilhoso, tão cheio de energia e amor pelos outros, mesmo mesmo como eu o imaginava quando ainda estava dentro de mim. Dizer-lhe que tem tanto potencial. Ele tem medo dos outros também e dos olhar deles (ora bolas, foi logo herdar isso de mim). Como a cena do gorro. (depois eu conto aqui no blog). Quer ter amigos, mas escolhe-os ao dedo e depois defende-os ferozmente. Mesmo quando eles não merecem. Tem a cabeça dura, e ainda bem, é preciso para sobreviver neste mundo de loucos.
Tanto medo que tenho por ele também. Que não digo, e escondo onde posso. Porque sei o quanto o mundo lá fora pode ser mau e vicioso. Tanto quanto ele pode ser bom e maravilhoso. Medo que ele conheça o lado escuro e que se perca nele. Medo que eu morra e não possa estar mais ao seu lado, porque acidentes estúpidos acontecem todos os dias. Medo que um dia ele já não queira os meus braços, porque crescer e querer ir além faz parte.
E é por isso que enquanto posso o guardo aqui nos meus braços de mãe. Que lhe dão carinho e o protegem ao mesmo tempo das maldades do exterior.
Quero tanto que ele saiba que pode sempre, sempre contar comigo. Que o meu maior desejo é que eu seja a primeira pessoa em que ele pensa quando precisar de carinho e proteção e de falar com alguém, e que depois pode partir e ir explorar e aprender de novo.
Porque quando ele precisar, eu estarei lá.
7 anos. É o início de uma nova era.
* Os meus links
* Diz que é uma espécie de Magazine
* Fantástica Gramática Automática
* Lobo Mau
* 23 Horas
* Tombos
* Do tempo passado na cozin...
* parvoíces da minha adoles...
* 30 Ways To Learn To Love ...
* o fim do ano lectivo está...
* Aujourd'hui, je me fous l...
* Futebol, Festival e Fatim...
* e é assim, que no meio do...
* este blog, como a sua mag...
* Não devia ter feito isto,...
* "Às vezes o amor não acab...
* Sonho
* "O lado triste de quando ...
* Curtas mas boas - Nelson ...