Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

semasas

mas no processo de crescimento perdêmo-las.

semasas

20.07.12

A aventura da carta


Sem Asas

Tenho uma carta que anda sempre comigo, desde meados de 2006. É-me útil, gosto dela.
Até quando vim para França a trouxe comigo, tendo sempre cuidado para não a perder.

 Há dois anos, casei-me. Acrescentei "Martin" aos meus apelidos e continuo a pensar que foi uma óptima decisão.

 Há um ano e meio, encontrei um trabalho e pela mesma ocasião uma via profissional que me vai como uma luva.

 Há um ano, mudei de casa (uma das consequências de ter encontrado esse mesmo trabalho).

 Lembram-se da carta? Pois que para mudar o nome na carta de condução, é 30€ ófáxavor.
E mais actualisar a morada, 15€ - pumbas.
E eu tudo bem, pelo menos estaria em situação regular. Mas não. Porque não posso dar uma morada no estrangeiro. Oi?
giro, giro, é que na carta já aparece uma morada estrangeira. Ah mas não, porque foi um decreto que saiu faz pouco tempo.
E então parece que tenho mais é que fazer uma carta de condução francesa para estar em regra.

 E vou deixar de ter a minha carta linda, maneirinha (os franceses ainda têm a carta de conduçao igual à antiga portuguesa grandalhona e em papel). e para mais, têm um lindo sistema de pontos - cada multa tira pontos, e depois há que pagar e fazer formações para recuperá-los. Coisas da vida.

Mas que não me apetece, lá isso é bem verdade...

2 comentários

Comentar post