Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

semasas

mas no processo de crescimento perdêmo-las.

semasas

13.07.09

BBC Vida Selvagem em directo


Sem Asas

Isto num dia em que entro às 7h da manhã, estava eu a tomar o pequeno almoço quando reparo numa forma estranha na parede. Uma forma digamos... de escorpião.

 

Sim senhora, era de facto um escorpião. Vi-o de bastante perto.

Nem gritei nem nada (estou tão orgulhosa de mim), que isto de ter andado a fazer o "débourgeonnage" nas vinhas de uma amiga durante mês e meio deu-me protecções extra. Porque aranhas de todos os tamanhos, insectos rastejantes (como formigas), insectos saltadores e chatos (como gafanhotos enormes), insectos voadores e chatos (como abelhas), e coisas afins estão ali mesmo para chatear, e ao arrancar um ramo fora do sitio, muitas vezes me vi com uma aranha a subir-me pelo braço acima.

 

Voltando ao escorpião.

Apanhei o moço ao bom estilo deixa-me-ca-apanhar-esta-aranha-e-pô-la-fora-da-minha-casa, isto é, com um frasco e um papel dobrado, e expus o bicho em cima da secretaria, com a tampa do frasco devidamente posta não fosse ele capaz de subir pelo vidro acima.

 

Chego ao trabalho (às 7h portanto). Telefono para o trabalho do meu mais-que-tudo que estava quase a sair, e conto-lhe a historia toda.

 

Quando chego a casa, vou ver o bicho. E não é que ele foi delegado para o bordo exterior da janela, ao sol o dia todo? Claro que grelhou.

Percebo agora porque se diz que uma pessoa esticou a perna, de modo um pouco enxovalhado, para dizer que morreu. é que o meu escorpião estava todo esticadinho, da cabeça ao ferrão na ponta da cauda.

 

Teria sido interessante se eu conhecesse um entomologista. mas é que não conheço. E então ele foi parar ao lixo. Coitado, fim tão pouco elegante.

 

E mesmo que o meu moço diga que em França um escorpião não mata, quando muito da uma febrezita, não me fio. Acho que o melhor é ir pôr o lixo à rua...

 

E ainda estou orgulhosa de não ter gritado e ter tido o sangue-frio para apanhar o escorpião.

Uma estreia em grande.

 

Para quem tem esta pergunta a formar-se-lhe na cabeça, o tamanho do bicho, todo esticadinho, dava no maximo 10cm. mesmo assim, um escorpião é escorpião, e ferrão e as pinças e a cara de mau estão la mesmo em miniatura. Impressionante.

 

2 comentários

Comentar post