Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

semasas

mas no processo de crescimento perdêmo-las.

semasas

13.02.07

Centro de Saúde


Sem Asas

Eis que esta manhã tive que me dirigir ao Centro de Saúde da minha área de residência... só para pedir uma credencial (o que  na prática é um papel verde que implica pagar-se bem menos por um exame médico) para fazer uns raios-X recomendados pelo dentista. Eu não queria uma consulta, só mesmo a credencial. E mesmo assim tive que esperar duas horas.

Contando tudo desde o início, levantei-me às 7h da manhã (definitivamente, é algo ao qual já não estou habituada), para estar à porta do Centro às 7h45, para a Sra. Dra. me poder atender antes de começar as consultas propriamente ditas. Às 8h abre a porta, podemos entrar e sentarmo-nos, já não é mau. Recebi as minhas instruções - o gabinete é este, quando a Dra. chegar diga-lhe o que pretende. Muito bonito, sim senhor. O problema é que a "sotôra" só chegou  às 9h, e só me atendeu às 9h45. E lá me passou o papel - demorou 10 min, e tinha escrito exactamente a mesma coisa que o outro passado pelo Dentista. Só que era verde, tinha a senha da médica, e estava assinado por ela.

Este episódio suscita-me algumas dúvidas:

a) porque não podia simplesmente deixar o papel da outra médica na Recepção, a Dra. quando lá chegasse passava a credencial e depois eu ia lá levantar? Não, a médica tinha que ver a minha cara e falar comigo sobre o tempo e o trânsito.

b) Se o horário de um médico começa às 8h, e ele chega às 9h, não tem que se justificar? Que raio, pelo menos um telefonema a avisar do atraso.

c) Porque são considerados os médicos como uns deuses? Eles podem bem passar sem nós (até dar-se ao luxo de estar atrasados), mas nós temos que estar à espera, não importa quanto tempo.

d) As grávidas passam à frente, e eu por mim tudo bem. Mas estar 45minutos com ela?? Caramba... ela não é ginecologista, é médica de família.

e) Como é que as pessoas mais idosas aguentam?? Sei de pessoas que estão lá todos os dias, ou quase. Isto deve dar azo a amizades de centro de saúde, com o tempo que as pessoas têm para conviver...

Enfim...

A boa notícia: a tal grávida que me passou à frente, é uma amiga minha da faculdade. Fiquei a saber que espera uma filhota, e ainda tivemos dois dedos de conversa.

A má notícia: eu não tomei o peq. almoço às 7h... logo só tomei às 10h... e tinha o estômago a contorcer-se, sem nada para me distrair enquanto esperava, porque nem me lembrei de levar um livro.

Se tiverem que ir a Centro de Saúde, levem um livro, o pic-nic, e um grupo de amigos. Assim o tempo passa mais rápido.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.